Nos esforçamos para oferecer o melhor serviço a você e queremos que tenha uma ótima experiência de compra na Azum, mas se por acaso houver alguma falha ou tenha se arrependido da compra, leia como deverá proceder:

Política de Troca e Devoluções de Brinquedos Infantis

 

1. Definições

 

Trocas e Devoluções possuem significados e procedimentos diferentes. Listamos abaixo suas definições para que você possa seguir com o procedimento que melhor atenda às suas necessidades.

 

a) Troca por insatisfação ou sem uso: Devolução do produto em perfeito estado, com a geração de um vale no mesmo valor.

b) Troca por defeito: Substituição de um produto defeituoso por outro igual em perfeito estado.

c) Devolução: Desistência da compra de um produto adquirido no site com a devolução dos valores pagos.

 

1.    a) Troca por insatisfação ou sem uso

 

Somente será autorizada mediante apresentação do produto fechado e lacrado sem sinais de uso ou manuseio, em sua embalagem original sem avarias e com todos os acessórios.

Poderá ser realizada dentro do prazo legal de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

O comprador deverá entrar em contato através do nosso canal de atendimento (Whatsapp ou e-mail) informando seu nome no cadastro, o numero do pedido, a modalidade (Troca) e o motivo (Insatisfação).

Assim que tomarmos ciência do fato, dentro de 24 horas emitiremos um Código de Postagem Reversa, sem custos para o comprador nessa primeira troca.

A seguir, o comprador terá 48 horas para levar o produto, já embalado, até uma agência dos Correios com o código de postagem reversa juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo fixada na embalagem.

Assim que recebermos o produto em nosso estoque e após conferência, iremos gerar um vale-troca do mesmo valor do produto na data da compra, para ser utilizado na compra de outros produtos no site.

Caso o novo item desejado tenha valor maior que o vale, o consumidor deverá utilizar o vale e pagar a diferença deste valor. Não há devolução de valores (troco) caso o item desejado seja de valor menor.

 

1.    b) Troca por defeito

O produto é considerado defeituoso por alguma falha ou falta de componentes essenciais para a perfeita utilização em sua finalidade.

A troca poderá ser efetuada em até 30 dias contados a partir do momento da compra do produto em nosso site. Após esse período, o consumidor contará ainda com 60 dias de garantia por parte do fabricante, totalizando os 90 dias legais.

Somente será autorizada a troca mediante apresentação do defeito através de fotos (imagens) e vídeos em nossos canais de atendimento informando seu nome no cadastro, o numero do pedido, a modalidade (Troca) e o motivo (Defeito).

Assim que tomarmos ciência do fato, em até 24 horas emitiremos um Código de Postagem Reversa.

A seguir, o comprador deverá levar o produto, já embalado, em até 48 horas até uma agência dos Correios com o código de postagem reversa juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo fixada na embalagem.

Assim que recebermos o produto em nosso estoque e constatarmos o defeito, no máximo 24 horas úteis enviaremos um novo produto ao endereço do cadastro.

A troca será efetuada mediante a disponibilidade do produto em questão. Caso não seja possível a substituição pelo mesmo produto, será oferecido um crédito em vale-troca para utilização em nosso site.

Caso o novo item desejado tenha valor maior que o vale, o consumidor deverá utilizar o vale e pagar a diferença desse valor. Não há devolução de valores (troco) caso o item desejado seja de valor menor.

 

2.    c) Devolução

A devolução de produtos pode ser efetuada para aqueles adquiridos exclusivamente em nosso site. O prazo para comunicação da desistência é 07 (sete) dias corridos contados da data de entrega do produto no endereço informado pelo cliente no momento da compra, em atendimento ao disposto no Artº 49 do CDC.

A contagem do prazo é efetuada em dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados, e se iniciará a partir da entrega do item no endereço e registrada no rastreio de entrega.

Somente será autorizada mediante apresentação do produto fechado e lacrado sem sinais de uso ou manuseio, em sua embalagem original sem avarias e com todos os acessórios.

O comprador deverá entrar em contato através do nosso canal de atendimento informando seu nome no cadastro, o numero do pedido, a modalidade (Devolução) e o motivo (Desistência).

Assim que tomarmos ciência do fato, em até 24 horas emitiremos um Código de Postagem Reversa.

A seguir, o comprador deverá levar o produto, já embalado, em até 48 horas até uma agência dos Correios com o código de postagem reversa juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo fixada na embalagem.

Assim que recebermos o produto em nosso estoque e após conferência, daremos seguimento conforme descrito abaixo em “desistência de produtos”.

 

2. Desistência de produtos

O cancelamento da compra será efetuado em até 24 horas a partir do momento recebermos o produto em nosso estoque novamente.

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente sem o frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente.

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a devolução na fatura ficará a cargo da administradora do cartão.

Para pedidos comprados por meio de boleto bancário ou PIX, a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização escrita.

O cancelamento da compra antes do envio do produto, será estornado de acordo com o meio de pagamento efetuado como descrito acima.

O cancelamento da compra após o faturamento e envio do produto, poderá ser efetuada recusando o recebimento no ato da entrega do produto e cancelando a compra no site.

 

3. Outros Produtos

 

3.1 Playground para Gato

Playground para gato é um kit composto por diversos itens, estando descritos individualmente na nota fiscal. Caso algum desses itens apresente defeito não há necessidade de troca ou devolução do kit completo, apenas do item em questão. Seguindo as mesmas regras contidas nesta Política de Troca e Devoluções para este item.

 

3.2 Laços de Princesa

Segue a mesmas regras contidas nesta Política de Troca e Devoluções, com exceção das seguintes situações abaixo:

 

a) Personalizados:

Produtos personalizados, por se tratarem de um produto artesanal feito exclusivamente para cada cliente não há devolução ou troca, exceto em caso de defeito.

b) Variação de Cores

Pequenas variações de cores podem ocorrer devido a telas e monitores diferentes.

c) Variação de Tamanho

Pequenas variações de tamanho podem ocorrer por se tratar de um produto artesanal, feito à mão um a um.

 

Siga corretamente as instruções de uso para não recair em mau uso:

·         Não lavar

·         Não usar com cabelos molhados

·         Não puxar os apliques

·         Guardar em local seco e arejado

·         E demais instruções que possam seguir com o item.

 

4. Como prepar o produto para devolver:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios com todas as partes, manuais e acessórios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

A nota fiscal ou declaração de conteúdo deverá ser fixada na parte externa da embalagem, é recomendado envolver a nota com um plástico transparente para que o documento seja preservado.

5. Observações importantes

5.1 Defeitos por mau uso do produto não se enquadram nessa categoria (defeitos de fabricação) e não poderão ser trocados ou devolvidos.

5.2 Em caso de troca reincidente, os custos relativos ao transporte também serão de responsabilidade do comprador.

5.3 Para todos os casos citados acima (salvo defeitos de fabricação), é importante que o produto a ser trocado esteja novo (não tenha sido utilizado), seja devolvido em sua embalagem original e íntegro (com todas as peças), junto com a Nota Fiscal de compra ou Declaração de Conteúdo emitida pela Azum.

5.4 Produtos adquiridos em outras plataformas deverão seguir a Política de Troca e Devoluções da plataforma utilizada. Qualquer dúvida entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento.

 

Leia atentamente a descrição do produto antes de efetuar a compra, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

Canais de Atendimento

Whatsapp: (19) 999424898

E-mail: [email protected]